quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"IV Copa Leme de Basquete sobre Rodas"


Oi pessoal,

 

Estou super atrasada com meus posts, mas fazer o quê, final de semestre é sempre essa correria de provas, trabalhos e apresentações.

Sábado passado, dia 26/11, ocorreu na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, a IV Copa Leme de Basquete sobre Rodas.

Segundo o site do Jornal Diário de Canoas mais de 120 cadeirantes disputaram a IV Copa Leme de Basquete sobre Rodas, sagrando-se como grande campeã, a equipe de Porto Alegre, venceu outros sete times de Novo Hamburgo, Canoas, Lajeado, São Leopoldo, Panambi, Erechim e Pelotas, na disputa das duas chaves, A e B. “Este pode ser considerado o maior campeonato do Estado, já que oito das dez equipes gaúchas estão na disputa”, destaca o secretário da Associação dos Lesados Medulares do RS (Leme), Maurício Fleck. Na ocasião, vinte partidas simultâneas definiram os primeiros colocados da série Ouro e Prata.

De acordo com Fleck, o evento vem crescendo a cada ano, já que no seu início, em 2009, reuniu apenas três equipes. O que, segundo Fleck, reflete o sucesso da intenção maior da promoção
da copa, que é integrar e popularizar a modalidade. “Queremos trazer este momento de superação
para a visão da sociedade, para que as pessoas se acostumem com a presença e ações do portadores de deficiência, para que reflitam sobre questões importantes como acessibilidade e inclusão”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário