Olá meu nome é Alana Petry, tenho 21 anos. Há algum tempo eu tenho vontade de criar um blog, mas sempre deixava pra depois, pois bem, deixei a preguiça de lado e aqui estou, vamos ver no que vai dar.
O que vou relatar aqui foge um pouco do convencional porque devido a um grave acidente de trânsito em 29 de junho de 2006, causado por um motorista imprudente eu fiquei paraplégica aos 15 anos de idade, no auge da juventude.
Logo que recebi a notícia, pensei: “nada é para sempre!” Passados cinco anos, continuo com o mesmo pensamento, entretanto, com um propósito maior, pois acredito que não podemos parar de viver. E, quando falo em viver, refiro-me a viver bem, viver FELIZ, sem sofrimentos. A vida é bela, as horas se passam e o tempo não para, por isso, a importância de aproveitar cada minuto da vida.
Passados três meses do acidente, voltei a estudar e tomei uma difícil decisão: desistir do magistério curso em que estava cursando o 2º ano, e terminar o ensino médio normal, para dar prioridade às necessidades que, na época, eram mais importantes. Foi uma experiência muito positiva, fiz novas amizades e recebi muito apoio de todos que estavam em minha volta.
Concluído o ensino médio, decidi fazer um curso de graduação. Fiz vestibular e passei, mas, devido às condições financeiras, não pude ingressar. Não desisti! Passado um ano, voltei a prestar vestibular e, mesmo com dificuldades, comecei a fazer o curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Feevale, a mesma instituição que há 1 ano eu trabalho. Esta foi e é uma experiência nova e de que estou gostando muito. No começo, achava quase impossível, mas com perseverança e com o apoio da minha família consegui mais essa conquista. Tenho muitos objetivos ainda a alcançar e que aos pouco estou conseguindo.
Tenho minha cadeira de rodas como companheira, pois é ela quem me ajuda a ter uma vida normal, é com ela que saio, estudo, trabalho, faço minhas tarefas em casa. É claro que encontro obstáculos, como qualquer outra pessoa, mas nada que não possa ser superado; luto pelos meus direitos e cobro da sociedade quando o assunto é acessibilidade. Aprendi a viver a cada momento e escolhi ser FELIZ, porque a vida não para e é uma só.
Então eu digo: “viva a cada momento como se fosse o último não deixe de fazer o que gosta por medo do que as pessoas vão pensar ou dizer. Seja você mesmo, viva intensamente e saiba que o preconceito esta na cabeça de cada um”.
Amiga, vim retribuir as visitas que faz ao meu blog e dizer que estou super feliz que finalmente tenha decidido contar as suas histórias por aqui, tenho certeza de que irá divertir a muitas pessoas assim como nos diverte sempre que começa a conversar.
ResponderExcluirBeeijos
Pode deixar, e obrigada pelo carinho Nicole! :D
ResponderExcluirOpaaaa \o/ notícia boa chegando =)
ResponderExcluirAdorei Alana... Vou estar sempre aqui conferindo.
Beijo Charmoso :*
Ótima quinta-feira meio cinza do RS!
Obrigada Poli! beijos
ExcluirOooi Alana minha querida!
ResponderExcluirSensacional o seu blog. Você é um exemplo à ser seguido. Me alegro de poder estar presente na sua vida como amigo. Obrigado pela bela mensagem!
Que você conquiste todos os objetivos na sua vida!
Um beijo!
Oxii Frooz, vc que é um querido e agradeço por tudo que já fez por mim :D beijo grande
ExcluirOi Alana!! Adorei o blog!!! Sucesso pro teu blog e pra ti também... e ansiosa esperando novos post... Bjos
ResponderExcluirObrigada Dai sucesso no teu blog tbm amiga!
ExcluirAdorei! Com certeza tu é um exemplo de superação e motivação pra todos nós! Parabéns pela coragem de expor tuas experiências para que a gente possa aprender com elas. Beijo, Gi.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho Gi! beijos
ExcluirMuito bom o seu blog! Seria sua seguidora assídua! beijão
ResponderExcluirSimone Blume
Obrigada Simone :)
ExcluirParabéns pela iniciativa, linda a sua mensagem, um exemplo para todos nós.
ResponderExcluirUm beijoo. =)
Obrigada Vini :)
ExcluirPerfeito! Continue postando, pois é isso que todo mundo precisa: lutar pelo que se quer. Não ficar choramingando ;)
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
Obrigada pelo apoio Gê!! =)
ExcluirParabéns Alana!
ResponderExcluirAcredito que tens muita coisa pra dizer. E quem sabe com exemplos teus, a nossa sociedade possa se conscientizar um pouco mais com relação à acessibilidade.
Tá muito bom, já sou um seguidor do teu blog!
Beijo do Will
Obrigada pelo apoio Will :)
ExcluirAmiga!
ResponderExcluirAmei, muito bom te ver assim ;)
és um grande exemplo de vida!!
Beijão, Cacá
Obrigada Kacá :)
ExcluirFico feliz, com seu carinho e apoio!
Beijos
Parabéns pela bela iniciativa!
ResponderExcluirSempre vejo você na Feevale, e nunca te vi sem um sorriso no rosto! Você é linda e um grande exemplo!
Te admiro muito!
Beijos e sucesso sempre!
Obrigada pessoal!
ResponderExcluirAlanaa queriiida, parabéns, és uma grande vencedora!
ResponderExcluirContinue com essa força, e seja muuito feliiiz!
Beijoooos Mariana da Costa. =)
Oiii Mari, obrigada! Beijos
ExcluirLindaaaaaaaaa teu blog ta lindo e to adorando teus textos!
ResponderExcluirMuitas saudades! Beijão
Ps. me orgulho de ti!
Obrigada Amandinha, que bom que estas gostando. Muita saudade também! Beijos
ExcluirOi, Alana!
ResponderExcluirEstive no salão da Ylga hoje à tarde e durante a conversa ela me falou de ti. Tenho um irmão cadeirante e que é um exemplo pra mim! Vou encaminhar teu site para todos os meus amigos! Aqui em Canela, criaram a associação dos deficientes e conseguiram aprovar a Lei de Acessibilidade na cidade! Quando tu vieres pra cá, vai perceber como é fácil um cadeirante se locomover por aqui!
Um abraço e toda felicidade!
Com carinho,
Ana
Oi Ana, obrigada por contribuir com o blog... Fico feliz que tenha gostado!! Sempre é bom saber os lugares que se preocupam com a acessibilidade. Beijos
ExcluirOi querida Alana li sua história é temos algo em comum eu quando fiquei paraplégica tinha 17 perdemos nossa junventude mas ganhamos a vontade de viver, vc não colocou de onde é, eu sou de POA blogueira a um ano e tenho um blog q conto minhas histórias de vida se quiseres conhecer é caroldiversidadde.blogspot.com
ResponderExcluirAdorei teu blog
Carol
Oi Carol,fico feliz que tenhas gostado do meu blog, também adorei o seu http://caroldiversidade.blogspot.com.br/
ResponderExcluirRespondendo a sua pergunta, eu sou de Estância Velha... e concordo com você que a vontade de viver e ser feliz é o que nos move.
Beijos