segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"Falta de atenção em farmácias"




Bom dia, amigos,

Sexta-feira fui ao médico levar os resultados dos meus exames e uma ecografia abdominal para me certificar se estava tudo bem. Em resumo, estou com infecção urinária, considerada normal no meu caso clínico, mas desta vez estava um pouco mais forte e ele me receitou o uso de antibiótico.

No sábado fui para Eldorado do Sul no aniversário da minha tia. Como tive que já começar o tratamento da infecção fui a uma farmácia Agafarma de lá, mas a atendente era muito desatenta, pois primeiro pegou o remédio errado e depois me vendeu uma caixa com 10 comprimidos sendo que a receita prescrevia 20. Só percebi a gafe dela mais tarde, depois que a farmácia já havia fechado. No outro dia retornei lá e ela me vendeu mais uma caixa, pois estava carimbado atrás da receita que ela tinha feito a venda apenas de 10 comprimidos. Se eu já tivesse voltado a Estância Velha, teria que marcar outra consulta para conseguir mais uma receita para dar continuidade ao tratamento. É um absurdo, porque provavelmente eu não fui a única, outro caso aqui.

Imagem tirada do site: http://pfarma.blogspot.com.br/2011/01/farmacia-nas-maos-de-farmaceuticos.html

2 comentários:

  1. E triste, esse pessoal do atendimento no balcão de farmácia não tem um treinamento decente e resulta nisso, são pessoas com treinamento em vendas, mas acho que só isso não adianta se não possuir um conhecimento a mais em medicamentos. E ainda ficam te empurrando " tem promoção do paracetamol hoje, quer levar não?

    ResponderExcluir