sexta-feira, 30 de novembro de 2012

" Histórias Reais "


Oi gente,

 

Hoje li uma reportagem que me chamou a atenção e resolvi compartilhar essa história com vocês.

 

Trata-se de uma família de Novo Hamburgo que tem um filho com paralisia cerebral e está pedindo ajuda para custear a cirurgia do menino, pois já venderam a casa, o carro, além de terem feito ações beneficentes, porém, ainda falta dinheiro para poder realizar esse processo cirúrgico. A realização dessa cirurgia garante que ele possa se sustentar em pé, pois devido ao problema neurológico ouve uma rigidez na musculatura, o que afetou as articulações.
 

Segundo o jornal, o menino Anderson Camargo Nunes, 4 anos, tem paralisia cerebral e epilepsia.

 

“Vimos que ele não firmava o pescoço e começamos uma maratona de exames até entendermos o que ele tinha”, conta Salete. Com o tempo, o menino dependente da mãe para todas as tarefas, piorou para um severo desgaste no quadril, o que impossibilitou que caminhasse. A família tentou encaminhar o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas nunca obteve respostas. “Mas temos despesas mensais entre fisioterapia, remédios e fraldas de cerca de 600 reais”, relata.

SUS

A Secretaria de Saúde divulgou nota, afirmando que o paciente tem vários encaminhamentos feitos pela Prefeitura. O mais recente resultou em uma consulta realizada no dia 21 de novembro, no Hospital Santo Antônio, no Complexo da Santa Casa, em Porto Alegre. Essa consulta encaminhou o exame pré-operatório. Agora, os encaminhamentos todos são de competência do Santo Antônio para que o paciente possa fazer a cirurgia pelo SUS.

Como ajudar

Devido à falta de condições financeiras, a família do menino Anderson pede doações de fraldas tamanho G, leite de qualquer tipo e até auxílio financeiro para custear as sessões de fisioterapia. O contato é direto com Salete pelo telefone (51) 9888-7524.

4 comentários:

  1. Legal teu post, Alanita! Tomara que o pessoal contribua! =)

    ResponderExcluir
  2. Olha que foto incrível: http://g1.globo.com/fotos/fotos/2012/12/imagens-do-dia-3-de-dezembro-de-2012.html#F644332

    Essa matéria é interessante de tu trabalhar aqui no blog...

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, muito boa, obrigada... pena que não consegui postar nada ontem :S

      Excluir