quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

"Vem Sean Penn"


Olá amigos,

 

Não sei se vocês já ouviram falar do filme “Colegasestrelado por um trio de atores com síndrome de Down, dirigido pelo consagrado diretor brasileiro Marcelo Galvão.

 

De maneira leve, divertida e sem auto piedade, o road movie de Marcelo Galvão é uma aula de inclusão social. A jornada dos personagens Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Márcio (Breno Viola) arrancaram muitos risos da plateia na serra gaúcha. De longe, o filme foi o mais aplaudido durante e depois da sessão no Palácio dos Festivais.

 

Sendo assim não podia ser diferente, o longa faturou o Kikito de melhor filme da 40ª edição do Festival de Cinema de Gramado.

 

Ariel Goldenberg, que é um dos protagonistas, enfrentou todas as dificuldades que a doença lhe trouxe para realizar o sonho de se tornar ator, e agora quer conhecer seu 'maior ídolo': Sean Penn.

 

Seu desejo é que o ator hollywoodiano Sean Penn  venha na estréia do filme dia 1º de março e para tornar esse sonho realidade, a equipe produziu um vídeo que conta a história de Ariel, e onde vários famosos brasileiros, como: Tânia Kalill, Leonardo Miggiorin, Gabriela Duarte, Stênio Garcia, Juliana Paes, Bruno Garcia, Sergio Marone, Juliana Didone, Morcos Luque, Danilo Gentilli, Caio Castro e Rogério Flausino, pedem que Sean Penn atenda o pedido de Ariel.
 
 

A atriz Juliana Paes começou a campanha, divulgando no seu twitter o vídeo: 'Gente!!! Vamos tornar possível o sonho do Ariel. Compartilhem! #VEMSEANPENN'. A ideia é que o vídeo seja compartilhado até, quem sabe, chegue ao conhecimento do ator.

Então, vamos entrar nessa corrente? Veja o vídeo a seguir, e compartilhe!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural em 2013"


Olá amigos,

 

Uma amiga me mandou um link de um curso em acessibilidade e eu achei muito interessante e gostaria de compartilha com vocês.
 
 

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro realizam, em 2013, por meio de Acordo de Cooperação, o Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural. O Curso tem como fundamento a busca de soluções necessárias para uma cultura democrática e inclusiva e a formação de agentes multiplicadores, tendo como base a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, adotada pela Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
 
 

O curso tem como objetivo geral formar especialistas em acessibilidade cultural para atuar no campo das políticas culturais, orientando e implementando conteúdos, ferramentas e tecnologias de acessibilidade que proporcionem fruição estética, artística e cultural para todas as condições humanas a partir do enfoque da eficiência. A Especialização em Acessibilidade Cultural, que terá 42 vagas, pretende ainda oferecer ao aluno capacitação em acessibilidade cultural a partir de uma grade de conteúdos que proporcione conhecimento desde a gestão em políticas culturais, bem como conhecimento sobre as deficiências, legislação e tecnologias de fruição para a acessibilidade cultural de pessoas com deficiência.

O curso terá carga horária total de 360 horas e as aulas serão oferecidas em 9 blocos de 40 horas semanais, uma semana por mês, durante 9 meses. Tal modelo se deve ao fato do curso ser oferecido para diferentes regiões e estados do país. Desta forma, ao concentrar as aulas durante uma semana em cada mês, buscou-se viabilizar a presença dos candidatos de fora do município do Rio de Janeiro.
 
 
 

Das 42 vagas para o curso, 27 delas serão destinadas a gestores públicos concursados de instituições culturais públicas de todo o território nacional, contemplando cada um dos estados da Federação. Outras 05 vagas serão ocupadas por representantes de Pontões de Cultura, de cada uma das regiões da Federação, devidamente conveniados junto à Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural ou às Secretarias Estaduais ou Municipais de Cultura, conveniados no Programa Mais Cultura. O curso destinará ainda 05 vagas, também distribuídas por cada região, para representantes de instituições da sociedade civil, que atuam no campo da deficiência e da cultura. Outras 05 vagas serão oferecidas para docentes de Cursos de Terapia Ocupacional ou áreas afins de Universidades

 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

"Fato curioso"


Olá amigos,

 

Aconteceu um fato inusitado comigo e gostaria de compartilhar com vocês.

 

Minha amiga Kássia convidou-me para sairmos na sexta-feira passada, 15/fev, para despedida de outra amiga que está indo morar em Santa Catarina.

 

Decidimos ir no Pasteleiro, em Novo Hamburgo, que por sinal.. ainda não fez as adaptações que disse que faria da última vez que estive lá. Comentei isso aqui no blog.

 

Continuando... estávamos conversando, rindo e escolhendo os sabores para fazermos o pedido, quando um rapaz da minha idade, eu imagino que provavelmente de alguma tribo urbana (deduzi por suas características), pediu licença e perguntou se podia falar conosco, ok, assentimos. Ele disse que veio até nós porque quando eu entrei ele sentiu uma inspiração, que foi como se Deus mandasse ele vir até mim e o usasse como instrumento para me curar.

 
 

Não vou mentir para vocês, fiquei em choque, não sabia como reagir, porque a última coisa que me passou pela cabeça, foi que aquele menino fosse falar de Deus, talvez eu tenha me surpreendido pelo fato de não ser muito comum jovens falarem abertamente sobre esses assuntos e ainda com pessoas desconhecidas, de certa forma é um “Pré- conceito” que carregamos achando que sabemos tudo sobre uma pessoa apenas pelo seu modo de ser.

 

Eu ainda estava assimilando aquela informação quando ele me perguntou se podia orar por mim.

Bem, isso já não é uma novidade, muitas pessoas por me verem na cadeira pedem isso, me colocam em círculos de orações, é gratificante e sempre agradeço pelo carinho.

 

Porém, quando ele me perguntou se podia orar por mim eu não esperava que ele fizesse ali, na hora.

Novamente, fiquei sem reação, as pessoas pararam para olhar e foi muito estranho, não gosto de me sentir observada por todo mundo, é difícil, mas eu tento.

 

Enfim, nesse mundo nos surpreendemos diariamente. Não gostei muito do lugar que tudo aconteceu, mas as palavras foram bonitas e espero que sinceras, amém.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

' Happy Valentine's Day '


Olá amigos,

 

Hoje dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine’s day – Dia de São Valentim ou Dia dos Namorados, e é comemorado em várias partes do mundo.

O Valentine’s day é o dia de surpreender e agradar aquela pessoa querida. Se for a pessoa amada então, melhor ainda! Mas, ao contrário do nosso dia dos namorados (comemorado dia 12 de junho), essa data normalmente se enviam cartões, bombons e presentes para os amigos, pais, paqueras, enfim, para quem gostamos e não somente para o namorado.


De acordo com a tradição, esse dia relembra o aniversário de morte de São Valentim, mártir cristão que provavelmente viveu durante o século III. Nesse período, o imperador romano Claudio II proibira os casamentos, por acreditar que os homens solteiros e sem responsabilidades familiares eram melhores soldados. Valentim se opôs a essa decisão, concedendo as bênçãos matrimoniais a jovens noivos de forma clandestina.

A rebeldia do santo o levou à prisão e ele acabou decapitado no ano de 270. Durante o período em que esteve trancafiado, Valentim teria se apaixonado por uma jovem cega, filha do carcereiro, com quem manteve um romance secreto. Antes de sua morte, o religioso lhe escreveu uma mensagem em que assinou “do seu Valentim”, criando aquilo que se tornaria o primeiro cartão de dia dos namorados.

Dois séculos depois, no ano de 496, o papa Gelásio I escolheu Valentim como símbolo dos enamorados. No entanto, toda a saga do mártir é incerta. Há pelo menos três religiosos com o nome de Valentim, dois deles sepultados em Roma e um terceiro que teria sido morto na África. A própria Igreja Católica, em 1969, deixou de celebrar o aniversário do santo por considerar suas origens – e mesmo sua existência – incertas.

Beijos

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

' Despedida Daia '


Olá amigos,

 

Passou o carnaval e o ano começou pra valer, bom, pelo menos é isso que dizem.

Aos pouco os colegas estão voltando de férias e a rotina do trabalho vai se normalizando, porém já estou achando estranho e sentindo falta de uma colega de trabalho e amiga que saiu da instituição e foi realizar um novo desafio, que vai resultar em um grande sucesso profissional, com certeza!

 

Então, no seu último dia, combinamos de irmos almoçar no Mokai, restaurante de culinária japonesa. Eu já tinha ido lá, e é muito bom.

 

Tem uma rampa de acesso na entrada, e como as mesas são bem baixas (tradicional da cultura japonesa) eles colocam uma mesa adicional, mais alta para mim.

 

No buffet eu não alcanço onde fica as “peças quentes” , no restante é tranquilo e consigo me servir sozinha. No entanto, mesmo com esse detalhe, eu me sinto bem lá, os acho muito atenciosos.

 

O almoço foi muito bom e a tarde preparamos uma festa surpresa, que deu tudo certo \o/

 

Enfim, Daia querida, esse post é em tua homenagem. Desejo o que a de melhor, que você faça muito sucesso sempre e também como prometido que nunca perca o contato com as ‘pirivales’, pois você é uma das fundadoras.
 
 

 

Beijão

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

"Formatura Kássia"

Olá amigos,
 
Minhas férias chegaram ao fim e já retornei minhas atividades profissionais. Com o andamento das minhas aulas práticas da autoescola, acabei não escrevendo sobre a formatura da minha ‘irmã gêmea’ que aconteceu no meio dessa etapa.
 
Foi tudo maravilhoso e emocionante, amo formaturas, acho lindo ver o sonho e o esforço dedicado tanto tempo por essas pessoas tornando realidade, essa formatura em questão era muito especial por vários motivos. 
 
Primeiro era a graduação da minha grande amiga ‘gêmea má’ Kássia, que acompanhei de perto o seu esforço e a fase difícil e angustiante que é o TCC e estágios.
 
Também estavam se formando duas meninas que me atenderam na clinica escola de fisioterapia da Feevale, Margie e Monique.
 
 Além de muitos de seus colegas, que também tenho afinidades por convivermos juntos na clinica de fisio no período de estagio.
 
 
 
 
Foi um momento mágico! 
 
Após a colação, nos dirigimos ao local da festa, que ocorreu na Estação Zenu em Campo Bom, o lugar era lindo, uma vista maravilhosa e a decoração da festa impecável. 
 
 
 
 
Eu já sabia que lá havia uma escadaria, mas fiquei muito feliz em saber que tinha uma entrada alternativa na lateral que era acessível. 
 
Enfim, eu desejo sucesso e felicidade a todos os formandos de Fisioterapia 02/2012. 
 
Beijos