sexta-feira, 25 de maio de 2012

Acessibilidade





Oi pessoal,

Ontem eu fiz uma sessão de fotos com meu colega Leonardo da Rosa, fotógrafo querido amigo e colega de trabalho, para relatar no Balanço Social 2011 da Universidade Feevale a acessibilidade no Campus II, e gostaria de compartilhar com vocês!

Quando comecei a trabalhar aqui não tinha ideia de como ia fazer para me virar, pois ainda dependia muito da minha mãe, pude contar com a dedicação e compreensão dela que vinha duas vezes por dia aqui me ajudar para que eu pudesse dar conta.

Algumas mudanças e adaptações foram feitas pela Instituição no meu local de trabalho para eu conquistar a minha independência. Em resumo, hoje eu trabalho, faço fisioterapia, academia, estudo e faço inglês... Ufa haja fôlego... heheheee

Mas o mais legal de tudo isso é que eu posso fazer todas essas atividades porque aqui eu me dedico apenas com as coisas que eu quero fazer e que são importantes para mim e não perco tempo tentando driblar obstáculos pela acessibilidade existente; caso não tivesse, com certeza, não poderia fazer nem a metade.

Como seria bom se em todos os lugares fosse assim, tivessem essa preocupação, pois pessoas com deficiência também compram, comem, gastam, caso alguém não tenha percebido. Esse mês eu fui a um mercado que inaugurou há pouco tempo e cheguei lá tinha estacionamento para cadeirante, rampa, e quando entrei no mercado tinha uma roleta... Andei de um lado para outro procurando onde que estava o acesso e não achei, fui embora. Depois me falaram que a entrada para cadeirante era onde eles guardavam os carrinhos de compras. Resumindo, nunca mais ponho meus pés e nem rodinhas lá!!  ;)

6 comentários:

  1. Amiga, os teus posts estão cada vez melhores hehe Infelizmente o que tu disse sobre a acessibilidade é a nossa triste realidade, mas vemos que aos poucos muito lugares se esforçam para se adaptar e assim poder receber todas as pessoas.
    Parabéns! Estou adorando o blog. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho e principalmente por sua opinião! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito booom! ORGULHO AQUI! Parabéns Alana!

    ResponderExcluir
  4. Nossos governantes ainda se acham no nível da perfeição, e não consideram as particularidades - não deficiências - das pessoas. Mas, sinto que está melhorando, temos é que cobrar mais; o importante é ter atitude, não se encolher jamais. E podes continuar a série... da dificuldade à auto-motivação, e agora, da superação ao exemplo. A VIDA ESTÁ NA CABEÇA E NO CORAÇÃO, E O GUERREIRO NÃO VÊ PROBLEMAS, ENXERGA DESAFIOS; AMOR E LUZ PRA TI. SEGUE ILUMINANDO OS CAMINHOS DE QUEM CRUZA O TEU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudete, sim temos sempre que cobrar melhorias, obrigada pela participação no blog :)
      Beijos

      Excluir