quinta-feira, 31 de maio de 2012

" Passeio e suas barreiras"


Olá,

Hoje vou contar para vocês uma experiência que tive mais ou menos uns dois anos atrás. Eu queria ir ao Shopping de Novo Hamburgo com a minha mãe, pedi para meu pai me levar, ele disse que podia, mas que tinha um compromisso depois e que não poderia me buscar, foi então que tive a ideia de voltar de ônibus.


Me programei, liguei dois dias antes para a empresa Socaltur para ver os horários que teria o ônibus adaptado (o que tem a plataforma, não o que tem apenas o símbolo de deficiente e que não tem adaptação nenhuma).


Enfim eles me passaram dois horários que teria esse ônibus e eu combinei com eles um dos horários.

No outro dia eu liguei para lá para dar mais uma confirmada e não ter nenhum problema, mais uma vez eles me confirmaram. Chegou o dia, e eu fui para o Shopping, bem faceira, achando que poderia fazer isso mais vezes, mas é claro que felicidade de pobre dura pouco.

Fui para a rodoviária velha, e lá eu fiquei plantada esperando o ônibus adaptado e nada dele chegar, foi então que fui perguntar para o motorista da empresa que estava com um ônibus comum e ele me disse que a plataforma estava estragada e que não teria como eu voltar de ônibus. Eu fiquei muito indignada. O motorista e o cobrador até se ofereceram para “dar um jeito” de me colocar dentro do ônibus, mas eu não quis, eles me confirmaram duas vezes que o ônibus com plataforma estaria lá.

Liguei para minha avó, e ela foi me buscar. Enquanto eu esperava chegou outro ônibus da mesma empresa e com um símbolo de deficiente. Eu fui perguntar o por que daquele símbolo se não tinha a plataforma e ele me respondeu que o ônibus tinha umas cores diferentes para cego... hã? Não entendi, mas se alguém entendeu o que ele quis dizer com isso, por favor, me conte. Beijos a todos!

4 comentários:

  1. Nossa Alana, a cada post teu eu fico mais indignada com a atitude das pessoas... Primeiro porque tu foi informada de uma coisa e na hora nada do que foi acertado aconteceu, mas principalmente pela questão do comentário de que o adesivo era pra cegos.. Como assim??! Isso é um absurdo! Parabéns pelo blog, tomara que os teus depoimentos façam com que pelo menos parte desses problemas mudem.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, cada vez mais vemos que não se pode contar com ninguém! E se não tivesse ninguém para te buscar, como tu iria voltar pra casa?! É, ta na hora desse povo acordar né!

    Ótimo post!
    Beijoos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que não tem nada a ver com o post... Mas Parabéns pelo sucesso do blog e as primeiras MIL visualizações, agora a meta é 10.000 né?! ahsausah Beeijos amiga

    ResponderExcluir
  4. hahaha... obrigada, mas vamos com calma, sim hoje fechando 1.000 visualizações em uma semana de blog! \o/

    ResponderExcluir