segunda-feira, 13 de agosto de 2012

“270 espaços para cadeirantes na Arena do Grêmio”


Segundo o site UOL esporte a Arena do Grêmio traz a promessa de se tornar o estádio mais moderno do país. Com 100% de acessibilidade, a nova casa gremista será o único do país a receber em qualquer ponto este público.



Ao todo são 270 espaços para cadeirantes, pessoas com dificuldades de locomoção, obesos e demais exemplos de quem necessita de adaptação de espaço. Eles estão divididos entre o anel superior, chamado 'gold', área vip e o anel inferior do estádio.


Para chegar às arquibancadas serão quatro rampas nas extremidades do estádio, além de 18 elevadores disponíveis para tal situação. Também estão construídos mais de 70 sanitários adaptados com vaso, lavatório e barras de apoio. 
De qualquer ponto disponível, os portadores de necessidades especiais terão boa visão do campo, ao contrário do posto improvisado que atualmente há no Olímpico. Em comparação com as obras para Copa do Mundo ou demais estádios do país, outros também possuem espaços destinados a cadeirantes - mas não em todos os 'andares' da Arena.



"O Olímpico não foi pensado para isso. É muito antigo, e no passado não havia essa preocupação. Hoje colocamos o pessoal de forma improvisada perto dos camarotes. Mas quando fomos construir a Arena, pensamos em tudo. Foi sempre uma de nossas prioridades a questão dos cadeirantes. Todos ficarão bem acomodados, isso é um orgulho para todos", afirmou o presidente Paulo Odone.

Fico muito feliz pela inciativa do grêmio (ainda mais porque sou gremista) e ao mesmo tempo triste pelo fato de não entender o porquê só esse estádio vai ser assim? Por acaso todo deficiente físico é gremista, para só ele ter a preocupação de ser 100% acessível? A pessoa com deficiência física também tem o direito de momentos de laser sem precisar ficar se sujeito a improvisos de ultima hora. É de se pensar.



Uma ótima semana a todos!

A matéria na integra aqui.

6 comentários:

  1. Atitude super consciente, gostaria que o Inter também tivesse essa consideração pelos seus torcedores, o problema é que o tema "acessibilidade" ainda é recente, quem sabe ainda dê tempo de implantar algo do tipo no Beira Rio.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela participação Nick, não acho que seja tão recente, mas, com certeza ia ser maravilhoso se todos os estádios e outros grandes espaços culturais que estão sendo construídos agora, tivessem essa consciência. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eeeeee, dá-lhe Grêmio!!!! Espero que todos os novos estádios que estão sendo construídos com o nosso dinheiro estejam sendo pensados para atender a todos os públicos, com ou sem rodinhas...

    Uma ótima semana, Alana!

    www.kakafenster.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE
    A ARENA E ASSIM POR FOI PERGUNTADO AOS VERDADEIROS INTERESSADOS O QUE DEVERIA TER NA QUESTÃO DE ACESSIBILIDADE E MODÉSTIA PARTE EU AJUDEI A FAZER O PROJETO! COM MAIS DE 300 EMAIL DIRETO COM CONSTRUTORA E DIREÇÃO DO GRÊMIO
    SEGUE LINK DO PROJETO
    http://oportins.blogspot.com.br/2011/03/blog-post_25.html
    Canoas
    twiter @oportins
    email osoriogremio@gmail.com
    blog http://oportins.blogspot.com
    fone (051) 93472966
    fone (051) 82852381
    Acessibilidade Siga Esta Ideia Tchê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada pela participação no blog :) fico feliz em saber que pessoas dedicadas assim como você participaram do projeto! Beijos

      Excluir