sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência"


Olá amigos,

 

Hoje, 21 de setembro, dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

 

Hoje é aquele dia onde botamos a mão na consciência e relembramos aquele velho debate que cansamos de falar/ouvir e que as pessoas fazem de conta que não são com elas.

 

Estou falando da falta de respeito no dia-a-dia dessas pessoas, com diferentes graus e tipos de deficiência. Ainda hoje falta conscientização das pessoas a não usarem as vagas destinadas aos cadeirantes, a arrumarem suas calçadas, a terem semáforos com sinal sonoro, entre tantas outras necessidades especiais que precisamos para podermos realmente estar inclusos na sociedade.

 

Enfim, várias cidades, ONGS e projetos estão falando do assunto e eu acho maravilhoso, mas não podemos deixar para debater sobre essas questões apenas neste dia e sim nos mobilizarmos sempre para que possamos ter um país mais justo, um país de todos, onde deficientes e não deficientes possam progredir e mostrar seu potencial, e que a acessibilidade seja comum e não algo com que tenha que se preocupar.

 

Beijos e ótimo final de semana a todos.

4 comentários:

  1. Verdade, Alana! Mas o sucesso do teu blog é um sinal de que muita gente se importa e se interessa! =)

    Bom final de semana.

    Beijos, Ká

    www.kakafenster.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois continuar fazendo barulho, e apontando soluçoes é necessário pra que nossos representantes eleitos se movam. A luta continua companheira!!

    ResponderExcluir