segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"Criando o espetáculo"


Oi pessoal,

 

Assisti ontem no fantástico a uma reportagem que mostrava uma mulher inglesa de 46 anos chamada Sue Austin, deficiente física, que ultrapassou barreiras criando um novo tipo de arte, dançar embaixo d’água em uma cadeira de rodas, claro, com certa adaptação.

 

Segundo essa reportagem, desde o início do ano Sue vem produzindo vídeos no fundo do mar e agora, durante as Paraolimpíadas de Londres, ela está excursionando pela Inglaterra com um show de 30min em piscinas, chamado "Criando o espetáculo".


Com música, ela dança dentro d'água, como se a cadeira fosse uma extensão do corpo, e câmeras submarinas capturam o balé, que então é mostrado num telão.


"A cadeira de rodas é vista como um símbolo de aprisionamento, de medo. Mas, pra mim, significa liberdade, é com ela que me movimento", diz a artista.


Sue teve uma doença que atrofiou parte dos músculos das pernas. Desde 1996, anda em cadeira de rodas. Hoje, depois de tratamento e fisioterapia, ela consegue mexer os pés que são importantes para a cadeira funcionar debaixo d'água.
 

Achei muito legal e criativa, espero que tenham gostado. Beijos e uma ótima semana!

4 comentários:

  1. MUITO LEGAL!!!!
    As pessoas são incríveis, né? COnseguem fazer cada coisa... ótimo post, Alana.

    Beijos e boa semana (aproveita o feriadinho)



    www.kakafenster.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká!!!!
    Sim fantástico, adorei!
    Obrigada vou aproveitar, pena que vc não tem esse feriadinho... hehehe Beijão saudade

    ResponderExcluir
  3. Bah que da hora!! Admiro a força de vontade dela pra estabelecer novos limites. Ainda mais nadando, como nado estilo pedra(direto ao fundo) achei excelentee ela ainda começou um tipo de expressão nova.

    ResponderExcluir