terça-feira, 18 de setembro de 2012

Caveira / Igualdade


Olá amigos,

 

Hoje entreguei um presente de aniversário para uma amiga muito querida, Simone, o mimo era um cinto com um detalhe de caveira, e estávamos conversando a respeito do seu significado.

 

A Caveira tem diversos significados, tudo depende da circunstancia em que ela aparece. Pode sugerir perigo e precaução em locais de riscos ou em produtos perniciosos à saúde, também um estilo gótico em alguns grupos urbanos, adoração em determinadas tribos, na pintura é conhecida como "vanitas" ou seja, simboliza a vaidade vã e efêmera do Homem, cujo destino certeiro é a morte. Também é associada à máxima latina "memento mori": "lembra-te que morrerás".

 Como eu e a Simone possuímos uma deficiência começamos a debater sobre um dos significados, a igualdade, a caveira significa a igualdade entre as pessoas. Igualdade esta, que é sempre destacada na filosofia dos moto-clubes, onde todos são tidos como irmãos e tratados como iguais. A morte é a maior e mais pura demonstração desta igualdade. A Caveira tem ainda o significado da valorização e o não abandono das nossas raízes e valores.

Achei o bate papo produtivo e quis compartilha um pouco com vocês.

8 comentários:

  1. Bah dando caveiras de presente!!! Próximo passo é a ciencia oculta ou magia negra "risada maligna". Não sabia desses outros siguinificados. Olha aí awiki dando outros http://pt.wikipedia.org/wiki/Caveira

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei que caveira tinha a ver com alguma coisa ruim, com a morte... Mas fiquei sabendo que pode significar amor eterno, legal saber que também significa igualdade.

    Beeijos

    wwww.ennefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a menina que fazia brincos nos falou do amor eterno. :D

      Excluir
  3. OIe!

    Muito bem, tem que dar presentes no niver da Si mesmo! hauahaua

    Ela deve ter amado!

    Beijos, Ká
    www.kakafenster.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A caveira representa principalmente a igualdade. Diante de uma, não temos como saber se, a pessoa a quem aquela caveira pertencia era branca, negra, gorda, rica ou pobre. Moto clubes usam muito, pois isso vem da cultura rocker, onde todos são iguais e onde aprecia-se o caráter de alguém não sua aparência física. Uma pena que esse símbolo tenha caído nas graças de pessoas que desconhecem esse significado tão lindo e importante.

    ResponderExcluir