quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"Novos táxis de Porto Alegre serão modelos adaptados"


Olá amigos,

Hoje pela manhã estava lendo o jornal zero hora e li uma noticia que me deixou muito feliz, segundo o jornal a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) aprovou, na tarde desta terça-feira, o novo tipo de táxi adaptado a cadeirantes que deve ser utilizado pelos novos permissionários da Capital. Os 85 taxistas, que serão conhecidos após licitação a ser lançada no início de 2013, devem adotar o modelo.

Depois de uma série de testes, foi aprovada a utilização de um equipamento, do tipo elevador, que permitirá o acesso de cadeirantes.

Entre as especificações, está a necessidade de o veículo ser do tipo utilitário (Spin ou Doblò, por exemplo), com capacidade para até cinco pessoas, reduzida para quatro quando utilizado por cadeirante. O elevador elétrico é operado por controle e suporta até 485 quilos.

Os demais taxistas não serão obrigados a modificar seus veículos, mas receberão assistência do órgão no caso de optarem pela adaptação.
 
Informações e imagem tiradas do site:

6 comentários:

  1. Que notícia maravilhosa!!! Agora sim estamos ficando civilizados...

    Tu ainda está fazendo as aulas teoricas pra tirar a carteira??

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim né Ká \o/ hehehe
      Vou começar as aulas amanhã :D Beijos

      Excluir
  2. Bah que bom isso, tomara que comece logo a funcionar, e que aja interesse dos taxistas em se atualizar e fazer o investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de preferencia em janeiro de 2013 que vou ter que ir para Porto todos os dias.

      Excluir
  3. Ótima iniciativa, tomara que seja implantada em mais lugares né...

    Beeijos

    ResponderExcluir