quarta-feira, 13 de junho de 2012

"Superando barreiras"

Oi gente,

Sexta-feira passada, dia 08/junho, eu tinha uma consulta com um médico muito querido que eu adoro, Dr. José Fernando Pires, um amor de pessoa, muito atencioso, que atende no Centro Clínico Regina em Novo Hamburgo.

Então, em frente ao Centro Clínico tem um espaço com vagas para deficientes físicos e idosos, mas quando cheguei estavam todas ocupadas e no caso da vaga para deficientes não tinha nenhum carro identificado com aquele selinho que já falei nesse post.


Com isso, meu pai parou o carro entre esses carros para eu descer e foi estacionar em outro lugar. Percebi que muitas pessoas ficaram olhando a situação.

Combinei com meu pai de nos encontrarmos no consultório e fui me empurrando até chegar na rampa de entrada, era um desafio quando comecei a subir, tinha elevações na calçada da rampa, pedras desencaixadas formando um degrau, gelei, fiquei com medo que a cadeira virasse, mas deu tudo certo consegui passar pelo obstáculo e consegui chegar. Na fila do elevador havia três pessoas na minha frente, e o recepcionista me chamou para passar à frente, achei engraçado porque iríamos de qualquer forma entrarmos juntos no elevador, mas sei que a intensão foi a melhor.

Já no consultório conheci um casal de senhores muito amados, eles me fizeram algumas perguntas e ficaram encantados que eu estudava e trabalhava. A senhora chegou a vir me dar um beijo e um abraço antes de ir embora, muito fofa.

Consultei, a princípio tudo bem.

Na hora de ir embora uma surpresa, estava a Guarda Municipal de Novo Hamburgo fiscalizando os carros que estavam estacionados nas vagas especiais. Não sei se foi coincidência ou alguma denúncia considerando que várias pessoas ficaram observando quando cheguei e não tinha vaga. Enfim, a Guarda Municipal de Novo Hamburgo está de parabéns por fiscalizar um direito que temos e que na maioria das vezes não podemos usufruir pela falta de respeito das pessoas!





2 comentários:

  1. Nossa, que bom que enfim fizeram algo positivo! Eu particularmente já me deparei com vááárias situações de desrespeito a vagas especiais, ou mesmo veículos estacionados em locais proibidos, que não param na faixa, ou melhor, para EM CIMA da faixa quando o sinal fica vermelho... Mas tá aí um ótimo exemplo de fiscalização. Parabéns mesmo à nossa Guarda Municipal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Dani, é no transito que vemos como as pessoas são mal educadas! Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir