sexta-feira, 29 de junho de 2012

"Hoje faz 6 anos do meu acidente"


29/junho/2012... Data que me assusta um pouco, pois há seis anos, a esta hora, 9h45min, eu era uma menina estudante de Magistério, festeira, meio criança e muito hiperativa.



Porém, à noite, sofri um acidente de carro e tudo mudou.



O que posso dizer é que para acontecer é tudo muito rápido, mas a recuperação é lenta e difícil. Eu achava que logo eu estaria andando.

Em resumo, um pouco das etapas que fui passando:

- 2 meses internada em Porto Alegre tive a noção que existem pessoas em situações bem mais difíceis que a minha;


- que ao voltar pra casa as coisas não eram mais iguais e comecei a me dar conta que a batalha iria ser dura;

- que o sonho do Magistério estava se distanciando e que logo iria abandoná-lo;

- percebi que por mais que eu me via como a mesma Alana de antes, as pessoas não me enxergavam mais dessa forma, meus “amigos” a cada dia se afastaram mais de mim até eu ficar praticamente sozinha, e essa parte foi difícil para eu aceitar, e eu mendigava atenção, ligava, queria ver eles, e eles agiam como se a dor deles de me verem assim fosse maior que a minha por estar assim;

- a vida não para, larguei o Magistério e fui para o Ensino Médio normal, lá onde a maioria me conheceu já na cadeira de rodas, foi onde comecei a me sentir normal de novo, e fui acolhida com muito carinho;

- fui para o hospital de reabilitação Sarah Kubitschek, em Belo Horizonte – MG, onde na minha cabeça eu voltaria a andar. Foi bem ao contrário, foi um tratamento de choque, eles nos mostram que devemos aprender a viver da melhor maneira possível na situação que nos encontramos hoje e não ficar pensando em quando vir a cura. É claro que na época eu não conseguia enxergar dessa forma e ficava indignada com o que eles passavam;


- entrei na faculdade de Publicidade e Propaganda em 2009. No começo eu tinha medo de ir para sala de aula sozinha e hoje trabalho aqui nessa mesma universidade e me viro sozinha, continuo estudando.



É claro que isso é um breve resumo, pois nesses 6 anos tudo que vivi e aprendi já daria para escrever um livro. Enfim, estou em uma fase muito boa, trabalho, estudo, faço academia, fisioterapia, cuido de mim e da minha saúde. Estou muito feliz por estar conseguindo a cada dia mais independência.

8 comentários:

  1. Mais uma vez me emocionei com a tua história, fico feliz porque apesar de todas as dificuldades tu seguiu em frente e está feliz :D

    Beeijos amiga

    www.ennefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Querida Alana,

    Vc a cada dia nos mostra o quão pequena são as nossas limitações. Vc é um exemplo de motivação e SUPERAÇÃO, parabéns por se manter assim forte, feliz...
    Passar parte de tua história aqui nos mostra o quanto devemos superar nossas dificuldades, pq cada uma de nós temos. Embora sempre achando q as nossas são maiores.
    Vc jÁ É UMA vitoriosa!
    Sinto muito orgulho de compartilhar nossos dias, nossas alegrias e conquistas por uma qualidade de vida melhor e mais saudável.
    Bjs em teu coração e um fds abençoado e tão Iluminado quanto vc!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns queridaaa!!!
    és um exemplo de garra e força de vontade!!!
    Te admiro muito, e sou tua fã!!!

    Bjaum
    Margie

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas pelo carinho! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que a cada ano o caminho se torne mais tranquilo e que tu consigas conquistar o que quiser, mesmo nas rodinhas!
    Que as pessoas tenham mais calma no transito, para que menos pessoas tenham de passar por tudo o que tu passou.
    Parabéns pela força, lalana! SUCESSO!!
    -> assisti um capitulo daquele programa novo, viver com fé, da gnt acho... eles contama historia de uma menina que ficou tetraplegica, mas conseguiu recuperar os momivemntos do tronco e mãos. vou tentar achar pra te mandar.

    ResponderExcluir
  6. hummm, é um desses: http://gnt.globo.com/viver-com-fe/episodios/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela dica e por todo esse carinho! Beijos

    ResponderExcluir