segunda-feira, 2 de julho de 2012

"Homenagem ao Cristian - Japa"

Olá,
Dia 30 de junho, aniversário do meu primo Cristian Trilha de Lima, seria uma data linda, comemoraria seus 31 anos de idade se ele não tivesse morrido em um trágico acidente dia 11/11/2011. Ele estava vindo de Venâncio Aires para Estância Velha para passar o feriado com a família e amigos.


Escrevo com lágrimas nos olhos e o coração doendo, não consigo entender o jeito que estamos perdendo as pessoas, isso não é um fato isolado, pois todos dias perdemos dezenas, centenas de pessoas para esse trânsito violento.
Agora fica apenas a dor, o vazio e a saudade daquele sorriso lindo e gargalhada gostosa que se silenciou em uma estrada por um motorista imprudente de um caminhão, que de forma irresponsável atravessou uma rodovia cortando a frente da moto que meu primo pilotava sem poder ter chance de mudar esse desfecho trágico.

Fica registrada aqui a dor de mais uma família que teve alguém ceifado de suas vidas por essa violência que parece não acabar. Ontem choramos a dor da perda do Cristian, hoje outras famílias estão passando por isso, e amanhã? Quem estará chorando? 
É duro dizer isso, mas parece que nunca vai acontecer com a gente, mas ninguém está livre, por isso dirija com responsabilidade, proteja você e as outras pessoas, pois a vida não tem preço.

VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO, ISSO TEM QUE TER FIM!


3 comentários:

  1. Com cordo sim que tenha que ter um fim.
    Mas não acredito que seja mostrando as coisas ruins que aconteçam vai mudar algo. Não mudou até agora e ninguém pensa numa campanha mais consciente, solidária e, principalmente, atrativa de se participar.

    Sei lá... Gentileza gera Gentileza, até no transito.

    Acho que muito de tudo isso vem de educação.

    Beijo Charmoso :*

    Que o mês de julho encha nossas vidas de alegria e perseverança!

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho que mostrar coisas ruins seja a melhor forma, mas de repente a única forma de alertar as pessoas seja mostrar a realidade, o que acontece de verdade no trânsito...
    Acho que a intenção da Alana, foi homenagear um ente querido que morreu por culpa de um motorista imprudente e são essas histórias que nos mostram que os problemas estão ao nosso lado e que qualquer pessoa pode passar por esses momentos tristes.

    Isso aí Alana, mais um post emocionante. Bela homenagem!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho Nicole, fico feliz por teres compreendido a minha mensagem!
    Beijos

    ResponderExcluir