segunda-feira, 30 de julho de 2012

"Paralimpíadas Londres 2012"



Oi pessoal,

Contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos! Estou ansiosa para assisti-los. É muito bom ver pessoas desafiando e ultrapassando barreiras. Os Jogos Paraolímpicos de Verão de Londres 2012 (Jogos da XIV Paralimpíada) serão realizados em Londres, Inglaterra, Reino Unido, entre 29 de agosto e 9 de setembro de 2012.





As Paralimpíadas foram organizadas pela primeira vez em 1960 e aconteceram na cidade de Roma, na Itália. Organizada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), esta primeira edição teve competições nas categorias esportivas de esgrima, basquete, atletismo, tênis de mesa e arco-e-flecha.
Na última edição, que ocorreu na cidade de Pequim em 2008, cerca de 4 mil atletas participaram. A China ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas (89 de ouro, 70 de prata e 52 de bronze)

Modalidades Esportivas Paraolímpicas

- Atletismo - Basquete em cadeira de rodas
- Bocha
- Ciclismo
- Esgrima em cadeira de rodas
- Futebol de 5 jogadores
- Futebol de 7 jogadores
- Goalball (para portadores de deficiência visual)
- Levantamento de peso
- Hipismo
- Judô
- Natação
- Remo
- Rúgbi em cadeira de rodas
- Tênis em cadeira de rodas
- Tênis de Mesa
- Tiro
- Tiro com arco
- Vela

- Voleibol

6 comentários:

  1. Adorei o post, fico emocionada ao ver as pessoas enfrentando os desafios e encontrando no esporte uma maneira de se superar.

    Vi um pedaço de uma reportagem sobre uma atleta que tinha uma deficiência no braço que disputou no tênis de mesa das olímpiadas comuns, segue o link:

    http://rederecord.r7.com/londres-2012/video/conheca-a-historia-de-superacao-de-uma-polonesa-deficiente-craque-no-tenis-de-mesa-5015e49492bba4932c58c403/

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nick, obrigada por sua opinião e por compartilhar essa reportagem! Ameei linda história.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu AMO as paraolimpiadas!!! acho o máximo do máximo!! pq tu não começa a praticar um esporte seriamente??? ahhhmm, quem sabe não dá Alana em 2016?!! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, e já pensei em me dedicar no esporte, mas no momento meu foco é a graduação que concluo na metade de 2014, mas depois disso vou fazer alguma coisa :D

      Excluir
  3. Fantástico esse blog, parabéns.

    ResponderExcluir