quinta-feira, 26 de julho de 2012

"Não Foi Acidente"


Olá,
Hoje vou escrever sobre a campanha “Não Foi Acidente”, autoria de Rafael Baltresca, que teve essa iniciativa após perder  sua mãe e irmã em setembro de 2011 quando foram atropeladas na calçada por um motorista embriagado.


A campanha tem por finalidade tornar mais severas as penas para motoristas embriagados.  Para isso serão necessárias 1.300.000 assinaturas para então poder mandar o projeto de lei para o congresso nacional em forma de petição pública. Se você concorda e apoia essa causa, assine aqui.


O programa CQC apoia essa causa e fez uma matéria muito boa sobre isso.
Beijos.

  

9 comentários:

  1. Não vi os vídeos, mas a ideia da campanha é super bacana, vou assinar lá!
    Concordo que as leis tenham que ser mais rígidas nos casos de motoristas embriagados, porque eles assumem o risco de provocar um acidente ao dirigir assim.
    Ótimo post...

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole, você como a mais nova motorista do pedaço já dando sua contribuição para um transito melhor! Obrigada pela participação e se puder em casa olha os vídeos, vale a pena! Beeeijão

      Excluir
  2. Com certeza, nas aulas práticas eu pude perceber que as outras pessoas interferem mais no jeito como nos comportamos no trânsito do que nossos próprios atos, quero ser uma motorista consciente hehe

    Sou a favor da campanha sim! Depois vou ver os vídeos, pode deixar.

    ResponderExcluir
  3. Aponho essa campanha... ótimo post baby!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom este post Alana, eu apoio esta campanha.
    Beijos!

    ResponderExcluir