quinta-feira, 5 de julho de 2012

"Mercado de trabalho"


Olá,



Hoje gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha experiência no mercado de trabalho.



Aos 15 anos eu era estudante de Magistério, fazia monitorias em escolas das Redes Municipal e Estadual, também trabalhava nos finais de semana em um caixa de um açougue e fazia uns ‘bicos’ para a gráfica do meu pai.

Depois do acidente, por causa da falta de acessibilidade e meios de transportes adequados, não pude continuar no Magistério, mas continuei estudando, terminei o Ensino Médio e ingressei na Universidade Feevale em 2009 no Curso de Publicidade e Propaganda.



Enfim, no final de março do ano passado, minha vizinha me avisou que na Feevale havia vaga para portadores de deficiência física e se eu tivesse interesse era para entrar em contato com a Assistente Social Carla. Liguei para a Feevale e agendei um horário com ela.



Passei todas as minhas dúvidas e receios de começar a trabalhar, até porque eu não tinha nem carteira de trabalho, mas como dizem... no final tudo dá certo, foi uma correria, mas consegui ajeitar o que faltava.



Precisei muito do apoio dos meus pais, minha mãe que ficou indo meses no meu trabalho para me ajudar com as coisas pessoais e meu pai para me levar e buscar. Minha mãe já não vem mais, conseguiu arrumar um emprego, pois antes trabalhava em casa para conciliar os horários com os meus. Ainda dependo do meu pai, mas espero fazer minha carteira de habilitação logo para conseguir total independência.



A Instituição já é um lugar superacessível e depois que comecei a trabalhar aqui eles fizeram mais mudanças conforme minha necessidade para que eu pudesse me virar sozinha e conseguir realizar meu trabalho normalmente como qualquer outra pessoa.



O que posso dizer hoje é que nesse 1 ano e 3 meses trabalhando aqui, eu evolui muito na parte pessoal e profissionalmente.



Por fim, se você é ou sabe de alguém que tem alguma deficiência física e que tem vontade de ingressar no mercado de trabalho, solicite que essa pessoa encaminhe seu currículo para o e-mail inove@feevale.br, ou entregá-lo diretamente no setor de Recursos Humanos.

9 comentários:

  1. hahaha Pelego ausauhsa Brincadeirinha, adorei o post. Mais uma vez tu venceu obstáculos pra conseguir o que tu almejava, parabéns.

    Beeijos querida.
    www.ennefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, e como vc é engraçadinha Nicole... usahuashu Beijos

    ResponderExcluir
  3. Siim e trombadinha né Dona Alana uahsuahuahsa

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, Alana!
    Acredito que essa superação e busca pela total independência, só te traz coisas boas.. autoconfiança, segurança, vontade de crescer! Continue buscando esses desafios, pois são eles que fazem a vida valer a pena!!!
    Além, é claro, de nos fazer sair da "mesmisse"... =)
    Bjao lidona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, você é uma das pessoas que acompanhou essa mudança e me deu muito apoio quando comecei a trabalhar na Feevale! Beijos

      Excluir
  5. Minha flor,

    Não tens do que agradecer muito ao contrário, amo vim aqui e comentar teus poster, pq vc é um exemplo a seguir de motivação e superação!
    A indicação do filme eu tentei baixar, mas não consegui...
    Vc sempre nos incentivando e incentivando outras pessoas, eu que tenho muuuito a agradecer, obrigada, obrigada, obrigada!!!
    Bjs Iluminada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Eva, o filme eu loquei então não sei se tem disponível para baixar! Beijos

      Excluir
  6. Adorei o post, Lalana! =)

    Beijooos,


    kakafenster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ká, e fiquei super feliz que você está de volta aos blogs :D

      Excluir