Olá, amigos,
Ontem à noite eu estava olhando TV e
assisti uma reportagem sobre um ataque de fúria de um cadeirante que causou um
quebra a quebra em uma unidade de saúde em Baurú – SP.
Ele alega ter feito isso porque uma
ambulância não foi buscar ele para uma consulta, ele não surtou por estar com
dor, doente, ou por não receber atendimento em um ato de desespero. Se fosse
isso seria até mais compreensivo, mas não, no caso dele poderia recorrer de
outras maneiras. O que ele conseguiu foi interromper o atendimento na unidade
de saúde prejudicando o resto da população.
Para piorar, ele deu um depoimento
dizendo: “Se precisar, vou fazer de novo. Toda semana, seja
na secretaria, no posto de saúde ou qualquer outro prédio do município. Não
tenho nada a perder. A gente pede com educação e as coisas não acontecem. Vamos
ver se, assim, eles resolvem alguma coisa”.
Não é porque a pessoa tem uma deficiência física
que pode agir assim, todos nós devemos recorrer aos nossos direitos, mas com civilidade,
repudio qualquer ato de violência.
Em
nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que devido
aos danos causados ao prédio da Unidade do Programa da Saúde da Família, no
Parque Santa Edwirges, por um usuário da Unidade, nesta terça-feira, 17/07, foi
registrado Boletim de Ocorrência junto a Polícia Militar, que esteve no local,
além do que a Secretaria tomará todas as medidas judiciais cabíveis neste caso.
Ainda não é possível mensurar os prejuízos causados, pois o local está sendo
preservado para análise da Polícia Cientifica.
Quanto à reclamação sobre a falta
de transporte, nesta segunda-feira, 17/07, a Secretaria reconhece uma falha de
comunicação que causou o não atendimento ao usuário em questão. E assim sendo,
um novo agendamento da consulta foi providenciado, bem como a data do
transporte a ser disponibilizado.
Entretanto, de acordo com a
coordenação do serviço, em 26 de junho o paciente recusou-se a ser levado ao
atendimento marcado. Nos dias 2 e 4 de julho, o transporte foi disponibilizado
até o seu endereço, onde não foi encontrado. A Secretaria esclarece que o
atendimento do serviço de transporte se baseia nas informações prestadas pelo
usuário quanto às datas de agendamento.
Mais detalhes aqui.
Nossa que absurdo, chega a ser cômico! Mas o que mais me impressiona é que esses "dias de fúria" estão cada vez mais frequentes, as pessoas perderam totalmente a noção e querem seus direitos a qualquer custo.
ResponderExcluirBeeijos
Sim, querem seus direitos e esquecem seus deveres. Porque era uma reconsulta, pois ele já tinha faltado duas vezes e nessas datas foi enviado o transporte. Beijos e obrigada pelo comentário Nicole.
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