quarta-feira, 18 de julho de 2012

"Ataque de fúria de um cadeirante"


Olá, amigos,



Ontem à noite eu estava olhando TV e assisti uma reportagem sobre um ataque de fúria de um cadeirante que causou um quebra a quebra em uma unidade de saúde em Baurú – SP. 


Ele alega ter feito isso porque uma ambulância não foi buscar ele para uma consulta, ele não surtou por estar com dor, doente, ou por não receber atendimento em um ato de desespero. Se fosse isso seria até mais compreensivo, mas não, no caso dele poderia recorrer de outras maneiras. O que ele conseguiu foi interromper o atendimento na unidade de saúde prejudicando o resto da população.

Para piorar, ele deu um depoimento dizendo: “Se precisar, vou fazer de novo. Toda semana, seja na secretaria, no posto de saúde ou qualquer outro prédio do município. Não tenho nada a perder. A gente pede com educação e as coisas não acontecem. Vamos ver se, assim, eles resolvem alguma coisa”.

Não é porque a pessoa tem uma deficiência física que pode agir assim, todos nós devemos recorrer aos nossos direitos, mas com civilidade, repudio qualquer ato de violência.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que devido aos danos causados ao prédio da Unidade do Programa da Saúde da Família, no Parque Santa Edwirges, por um usuário da Unidade, nesta terça-feira, 17/07, foi registrado Boletim de Ocorrência junto a Polícia Militar, que esteve no local, além do que a Secretaria tomará todas as medidas judiciais cabíveis neste caso. Ainda não é possível mensurar os prejuízos causados, pois o local está sendo preservado para análise da Polícia Cientifica.

Quanto à reclamação sobre a falta de transporte, nesta segunda-feira, 17/07, a Secretaria reconhece uma falha de comunicação que causou o não atendimento ao usuário em questão. E assim sendo, um novo agendamento da consulta foi providenciado, bem como a data do transporte a ser disponibilizado.

Entretanto, de acordo com a coordenação do serviço, em 26 de junho o paciente recusou-se a ser levado ao atendimento marcado. Nos dias 2 e 4 de julho, o transporte foi disponibilizado até o seu endereço, onde não foi encontrado. A Secretaria esclarece que o atendimento do serviço de transporte se baseia nas informações prestadas pelo usuário quanto às datas de agendamento.

Mais detalhes aqui.

2 comentários:

  1. Nossa que absurdo, chega a ser cômico! Mas o que mais me impressiona é que esses "dias de fúria" estão cada vez mais frequentes, as pessoas perderam totalmente a noção e querem seus direitos a qualquer custo.

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querem seus direitos e esquecem seus deveres. Porque era uma reconsulta, pois ele já tinha faltado duas vezes e nessas datas foi enviado o transporte. Beijos e obrigada pelo comentário Nicole.

      Excluir