quinta-feira, 12 de julho de 2012

“Carteira de motorista”


Olá, bom dia de muito friooo,


Nossaaaa, eu estou mega feliz, tenho várias metas para cumprir e uma delas é fazer a carteira de motorista que já estou encaminhando. Logo poderei riscar mais essa da minha listinha!

Para isso, eu e minha amiga Kássia fomos para Porto Alegre abaixo de chuva, no CFC Dornelles encaminhar a papelada, porque aqui no Vale do Sinos não existe nenhum CFC com carro adaptado, isso é um absurdo, só 2 lugares ter um carro adaptado que são em Porto Alegre e Canoas.  

 

Os CFCs daqui estão deixando de ganhar dinheiro porque tem muitos deficientes querendo sua independência, mas imaginem se já é difícil se deslocar dentro da sua própria cidade por falta de acessibilidade, imagina ter que ir para Porto Alegre todos os dias quando forem fazer a prática? O governo facilita a compra do carro dando os descontos, mas não adianta de nada se a pessoa com necessidades especiais não conseguir tirar a CHN (Carteira de Habilitação Nacional). É de começar a se pensar a respeito disso.



Enfim, deu tudo certo, exame médico e psicológico ok, agora só aguardar abrir agenda pra junta médica que examina a extensão da deficiência e desenvoltura do candidato.

Passamos a tarde em Porto, tomamos banho de chuva, mas tudo com muito bom humor e como sempre nos divertimos. \o/

 

Imagens tirada dos sites:






4 comentários:

  1. Ótimo post, adorei a maneira como tu distribuiu as imagens e os créditos.

    Acho um absurdo que só tenha carro adaptado no CFC de POA e Canoas, olha o deslocamento que tu vai ter ¬¬ Mas mesmo assim parabéns por não desistir da tua vontade, em breve além das rodinhas tu também vai ter motor \õ/ hehe

    Beeijos

    www.ennefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole você é hilária, mas enfim ao mesmo tempo em que fico muito feliz por estar realizando esse sonho fico chateada com essa condição que dificulta bastante.

      Excluir
  2. Ebaaa, que bom!!! Parabéns pela iniciativa, vai ser show de bola! =)

    Olha só, li esses dias no jornal que a trilha do parque do caracol, em canela, está sendo aprimorada para que fique cessivel a cadeirantes! legal, né?!

    Beijoos e boa quinta!

    kakafenster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, estou super empolgada. Não sabia a respeito da trilha, vou pesquisar :D Beeeijos

      Excluir